11.10.08

A Coruña, Espanha

Estou na Corunha... finalmente... 1 mês e 3 dias depois consegui ir visitar o meu tio.
Não quis entrar, ontem à noite consegui contipar-me... que timing!
A Maria e o Pim também queriam ir ver o avô... mas não os deixaram entrar por serem crianças!!!!
Se Maomet não vaia à montanha vai a montanha a Maomet...e o tio veio até nós!
Na sala de espera entra a Maria a correr a dizer "anda põe a máscara podes vir vê-lo ali fora. Venham todos!!"
E os que restavam na sala de espera com vista para centenas de outros quartos que não o que nos interessava avançaram corredor a dentro, e lá vinha ele: alto, magro, de cabelos apanhados num rabo de cavalo, posição erecta, mãos atrás das costas, um ar replandescente, fantástico, novo, e com um sorriso...
Apeteceu-me dar-lhe um abraço daqueles, um abraço que contivesse todas as saudades e todas as emoções que se acumularam durante este mês a uma enormidade de 600Km de distância... contive-me. Não sabia exactamente o que era permitido ou não.
Então já na sala de espera trocaram-se algumas palavras, tiraram-se fotografias ao Herói: telemóveis, máquinas fotográficas, valia tudo, todos queriam perpetuar para sempre aquele momento de "soltura".
Foi breve a visita que nos fez, tinha de voltar para dentro. Acompanhado pelos filhos lá seguiu ele pelo corredor envidraçado. Fantásticamente direito, fantásticamente calmo, fantásticamente fantásticamente!"
Saímos do Hospital e alguém me disse "Estamos um bocadinho comovidas...." Oh querida Tia que me conheces tão bem.... estavamos muito mais que isso! Cá dentro tudo em mim era um rejubilar de alegria, tanta alegria que as lágrimas me correram pela cara... "às vezes as pessoas também choram de alegria" disse a tia enquanto me dava aquele abracinho...
Abençoados todos os que permitiram aquele rejuvenescimento, aquela nova vida que me surgiu hoje à frente, aquele ar saudável (ainda que estejamos só no ínicio), aquele sorriso...
Há pessoas que nasceram para serem especiais, que são lutadoras, que se esforçam mesmo que isso obrigue a enfrentar a sorte, que não se negam, que superam cada passo de uma difícil caminhada com alegria e sentido de humor, que nos dão o exemplo... essas pessoas são os nossos Heróis!
E eu agradeço por poder sentir o que sinto, apesar das lágrimas, porque tudo isto me faz miraculosamente feliz!
Força Tio! Pode ser que amanhã já te possa fazer mais companhia!

8.10.08

Há... Saudade...

"Há sempre alguém que te diz tem cuidado, há sempre alguém que nos faz pensar um pouco, há sempre alguém que nos faz falta... ah saudade..."
já não sei se é trovante ou luis represas a solo...´
mas sim... há saudade!
Saudade...
Saudade de alguém de algum tempo de alguma coisa...
Há saudade sem dúvida...
Ahh saudade...
Saudade dos tempos tranquilos... e de deitar a cabeça na almofada e descansar...