2.8.07

A primeira sopa


Hoje foi um grande dia para o meu menino, o ínicio da diversificação alimentar... o dia da primeira sopinha!!!
Um grande dia para o miudo e uma verdadeira prova dos nove aplicada às sopas da Meggy... Fiz conforme as indicações: só três ingredientes (optei por batata, cenoura e cebola); espessinha; um fio de azeite no fim da cozedura (escolhi gallo específico para bébé por ter um sabor menos intenso - mariquices!!!); oferecer pouco quente.
Forrei a esperguiçadeira, escolhi o maior babete que havia cá em casa, muni-me duma fralda de pano e de um pano da loiça e lá estava eu pronta para o grande momento.
Colher de silicone em punho, câmara a filmar o momento, sentada no chão em frente à espreguiçadeira e ali estava: A PRIMEIRA SOPA DO DIOGO!
Demoramos quase 1 hora mas lá conseguimos ver o fundo ao prato, pelo meio houve cuspidelas, babadelas, pingos de sopa, mãos na boca, sorrisos, caretas, rouba a colher à mãe e, a fabulosa técnica da chucha... uma colher de sopa uma chuchadela na chucha (descobri esta técnica quando lhe comecei a dar os xaropes das cólicas e ele cuspia ou se engasgava, assim é obrigado a engolir o que está na boca)... pena só me ter lembrado da chucha a meia viagem porque tinha demorado metade do tempo (a inexperiência é uma coisa engraçada, principalmente porque nos obriga a dsembaraçar...)
No fim: um babete branco colorido de laranja, uma fralda de pano cheia de "limpezas de cara", e um prato vazio!
O Dioguinho comeu uma concha e meia de sopa! Está de Parabéns! e a mãe também!

1.8.07

Aqui estou eu...

Passou quase um mês desde que me pús em frente a este quadro do meu blog... o tempo passa a correr mesmo... Ao menos que passe a correr mas passe tão bem como este passou.
Fomos de férias para Monte Gordo, o eterno destino para férias de verão, mas desta vez levamos conosco o Dioguinho... pensar que há 1 ano ele era apenas um projecto de bébé e agora já foi conhecer as terras algarvias!
O tempo não era o mais agradável...um pouco de vento e tal, que apenas nos permitia ir de manhã à praia...sim sim... eu fui logo de manhã para a praia e às 13 já estava por casa a preparar a papinha para a familia ou num restaurante a comer um peixinho.... Acreditem que me esforcei por chegar cedo...desde as 7h30m da manhã que a família entrava num virote para conseguir chegar à praia num horário compatível com o sol benéfico para todos, sobretudo para o bébé. só que nunca lá chegavamos antes das 9h30m.. céus... que correrias de leites, biberons, fraldas, pequenos almoços e, chinelar MG inteiro para ir para a última praia (só porque as tias andavam por lá e davam um jeitão para ficarem com o puto uns minutinhos).
O tempo foi melhorando e ontem até conseguimos que o Diogo gostasse da água do mar, que insistia em estar geladérrima, de fazer doer os ossos!
Ayamonte está na mesma, limpinha e florida, com choco, calamares e cerveza. A sopa do mar do Ideal continua óptima para quem quer ir até cabanas de tavira. E, as bolas de berlim quentinhas do sol da praia continuam a deixar água na boca... sem esquecer os crepes de chocolate do Copacabana....
hmmmmmmmmmm
Ainda bem que volto para a semana... ihihihihih