2.8.07

A primeira sopa


Hoje foi um grande dia para o meu menino, o ínicio da diversificação alimentar... o dia da primeira sopinha!!!
Um grande dia para o miudo e uma verdadeira prova dos nove aplicada às sopas da Meggy... Fiz conforme as indicações: só três ingredientes (optei por batata, cenoura e cebola); espessinha; um fio de azeite no fim da cozedura (escolhi gallo específico para bébé por ter um sabor menos intenso - mariquices!!!); oferecer pouco quente.
Forrei a esperguiçadeira, escolhi o maior babete que havia cá em casa, muni-me duma fralda de pano e de um pano da loiça e lá estava eu pronta para o grande momento.
Colher de silicone em punho, câmara a filmar o momento, sentada no chão em frente à espreguiçadeira e ali estava: A PRIMEIRA SOPA DO DIOGO!
Demoramos quase 1 hora mas lá conseguimos ver o fundo ao prato, pelo meio houve cuspidelas, babadelas, pingos de sopa, mãos na boca, sorrisos, caretas, rouba a colher à mãe e, a fabulosa técnica da chucha... uma colher de sopa uma chuchadela na chucha (descobri esta técnica quando lhe comecei a dar os xaropes das cólicas e ele cuspia ou se engasgava, assim é obrigado a engolir o que está na boca)... pena só me ter lembrado da chucha a meia viagem porque tinha demorado metade do tempo (a inexperiência é uma coisa engraçada, principalmente porque nos obriga a dsembaraçar...)
No fim: um babete branco colorido de laranja, uma fralda de pano cheia de "limpezas de cara", e um prato vazio!
O Dioguinho comeu uma concha e meia de sopa! Está de Parabéns! e a mãe também!

1 pensamentos rosa choc:

Missanguita disse...

Pobre Diogo! Tão novo e já é castigado com sopa! Não há direito!
Aguenta-te puto! Daqui a nada já tens telemóvel para encomendar a pizza!