20.7.06

Sou mendiga...

sou mendiga no mundo
passo despercebida
olham-me de lado
acham-me estranha
não sou como eles
não penso da mesma maneira
não me comporto da mesma maneira
chamaram-me ovelha negra
criticaram
ironizaram
mas no fim...
não tenho dúvidas,
invejaram...
e mais tarde...
copiaram
mendigo na estrada da vida,
sem me dar a perceber...
sem me prender demasiado às coisas
sem me prender demasiado às pessoas
sei viver assim
não preciso de mais...
gosto de ser mendiga...
gosto do lado vagabundo da humanidade....
gosto de ser livre
e gosto de ser feliz...

»LA VRAI LIBERTÉ C'EST LA VAGABONDAGE»

1 pensamentos rosa choc:

Meggy disse...

Todos temos momentos de devaneios, momentos em que escrevemos sobre outro "eu" que não nós próprios...todos queremos sair da nossa própria pele por uns momentos e imaginar como seria estar de outro lado e ser duma outra maneira...
Na verdade, e agora que li as tuas palavras percebo que, se alguém consegue ler o que escrevi no post e dizer-me porque motivos não pode ser a verdadeira realidade, é porque essa pessoa me conhece verdadeiramente bem... porque há uma prisão a essa pessoa, há algo de mim que ela conhece... há o tal nó... que não me deixa ser livre ao ponto de partir sem lembrar...
Esqueci-me de falar dos nós e falei apenas dos laços às coisas superfulas da vida, das pessoas que nos desiludem, coisas e pessoas que não nos prendem, e nos torna vagabundos.
Talvez não seja EU a verdadeira personagem no post... talvez... talvez seja o eu que por vezes estragula por sair cá fora... ou talvez sejam as palavras de outro "eu" qualquer a soluçar...
Felizmente, a vida preencheu-me de sentimentos bonitos por algumas pessoas. Pessoas que me presenteiam com a sua presença física e emocional, com a companhia, com a sua dedicação, com as palavras, os gestos e os sorrisos... pessoas que são nós...
Porque os laços são de fitas, desfazem-se... e as fitas leva-as o vento...